VOCÊ AINDA ACREDITA NESTE LIVRO?

 VOCÊ AINDA ACREDITA NESTE LIVRO?




Um homem de 75 anos estava viajando de trem e aproveitou o tempo lendo um livro ...
Ao seu lado viajava um jovem universitário, também lia um volumoso livro de ciências ...
De repente, o jovem percebe que o livro que o velho está lendo é uma Bíblia e sem muita cerimônia, ele lhe pergunta:

"Você ainda acredita neste livro cheio de fábulas e histórias?"
"Sim, claro", respondeu o velho, mas isso não é um livro de histórias nem fábulas, é a Palavra de Deus ...

-Você acha que estou errado?
"Claro que você está errado ..."
—Acho que o senhor deveria se dedicar ao estudo da Ciência e da História Universal ... Veria como a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia, a estupidez e a mentira da religião ... Só gente sem cultura ou fanáticos, ainda acreditam nessas bobagens ... O senhor deveria saber um pouco mais o que os cientistas dizem sobre essas coisas ...

— E diga-me, jovem, é isso o que nossos cientistas dizem sobre a Bíblia?
- Olha, como vou descer na próxima estação, não tenho tempo de explicar, mas deixe-me seu cartão com seu endereço, para que eu possa enviar algum material científico pelo correio, e assim exemplificar um pouco, sobre as questões que realmente importam para o mundo ...

O velho então, com muita paciência, abriu com cuidado o bolso do casaco e deu seu cartão ao jovem universitário ...
Quando o jovem leu o que dizia ali, saiu com a cabeça baixa e o olhar perdido, sentindo-se pior que uma ameba ...

O cartão dizia:
——Professor Doutor Louis Pasteur,
——Diretor Geral do Instituto Nacional Scientific Research National University of France. (Fato ocorrido em 1892)


“Um pouco de ciência nos separa de Deus. Muita nos aproxima”. Dr. Louis Pasteur



Moral: O maior prazer de uma pessoa inteligente é parecer um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente.

Comentários