Sobre minhas Crises de Ansiedade e Depressão



Sobre minhas Crises de Ansiedade e Depressão

Contar uma coisa pra vocês, meu nome não é Jhonny kkk.
Hoje vi um post no face de uma guria dizendo:

"Ninguém tem coragem de dizer mas eu tenho. VCS SÓ ACREDITAM NA DEPRESSÃO QUANDO A PESSOA SE MATA." 



Bom, apesar de concordar plenamente com ela, eu resolvi acrescentar ao que foi dito lá no post com o seguinte comentário "A pessoa só acredita na depressão QUANDO SE MATA... OU QUANDO ELA É PEGA PELA DEPRESSÃO" .


Sabe, eu por exemplo tinha um pezinho atrás sobre isso, acreditava mas pensava, "será que não é exagero demais da pessoa, não deve ser tão assim né",  até que meados 3 anos atrás, comecei a ter um cansaço repentino, como se fosse muita preguiça, muita dificuldade pra dormir e quando dormia não queria acordar, humor horrível " e o mais interessante" cheguei a pensar que tudo isso era frescura minha, e que eu estava sendo mole demais, comecei a ter muita resistência pra fazer coisas que eu mais gostava.

"pensa, tudo que tu curte passa a não fazer mais sentido, não ter mais graça alguma". 



Na frente dos outros uma máscara mega feliz, mas quando sozinho uma tristeza imensurável e sem explicação, uma sensação de deslocamento do tipo "o que vim fazer nesse mundo, amo essa cidade minha família e todos a minha volta mas aqui não é meu lugar, o que estou fazendo aqui?"... comecei a não conseguir mais me concentrar, tudo se tornava mais difícil que o normal até as coisas fáceis. 


Quando me dei conta a ansiedade, pânico e depressão já havia chegado silenciosamente e se apoderado de mim com pequenos sinais como: falta de ar, palpitações, dormências, má concentração, fobias, lado esquerdo adormecia como se tivesse infartando, pressão alta e baixa ao mesmo tempo, pânico, pensamentos suicidas reais... fui parar no pronto socorro algumas vezes e nunca era nada e em fim isso tomou conta de mim e o diagnóstico de tudo isso a maldita depressão


"acordei muitas vezes e a vontade era de não mais existir, de por um fim nessa dor da alma, quase me atirei com carro ribanceira abaixo algumas vezes, a cabeça não parava de martelar uma forma de acabar com essa dor"


Acredite por mais que essa vontade de por um fim parecesse egoísmo ou covardia, não é, infelizmente só quem passa por isso sabe do que estou falando. Então tentarei descrever melhor aqui. Em várias dessas vezes que quase coloquei um ponto final em minha vida, até  que passa na cabeça que tu tem família e tal. Mas é que é uma dor um sentimento tão ruim somado a vários sintomas, que tu acha que o melhor pra si e pra todos é que acabe logo com isso. Bom graças a Deus mesmo não estando em tratamento ainda eu consegui ser mais forte que esse sentimento  e estou aqui tentando ajudar alguém aí do outro lado. Cara eu to aqui conseguindo superar isso tudo, então desista dessa vida não, você consegue também e lembre-se "a vida é bela, nós que fode ela" .


Engraçado como algumas palavras nunca ajudam nesses momentos né, tipo:


"larga de frescura sô... bora lá uai"
"nó mais vc só dorme em"
"bora ali benzer que ce fica 100%"
"isso é falta de Deus na sua vida"
"é falta de vitamina, ce num come direito"



Certa vez uma pessoa que gosto muito havia passado mal um dia após eu ter tido uma crise, e nessa mesma semana a pessoa chegou e me disse: "Aquiles, sabe eu passei mal ontem, mas eu não tenho opção, tenho que levantar a cabeça e ir trabalhar todo dia pq ninguém vai lá fazer o que eu faço, e pra mim a pessoa que tem depressão só fica num quarto trancado chorando e não faz mas nada, isso sim é depressão..." 




Tipo sei que ele queria me ajudar de certa forma, mas a verdade é que apenas me diminuiu mais ainda, me senti mal com isso, o Aquiles Maior ficou se sentiu menor ainda , pois essa pessoa teve as dores dela e por algum motivo soube se resolver e tava de pé. E já eu, independente de tudo sempre estive de pé, mas não sei bem o que essa ele quis comparar com isso, mas nunca deixei de me levantar e ir trabalhar também, exceto em alguma crise ou outra que realmente me impediu e fui pro hospital. 


Bom, a dica que dou é que se você não acredita em depressão ou acha que um depressivo só fica chorando num quarto, procure-se se informar melhor. Eu já fui ignorante assim e fui pego de surpresa. E talvez se eu soubesse melhor sobre o caso, tivesse percebido tais sinais, talvez eu tivesse procurado ajuda bem antes, talvez hoje não precisasse de tomar medicamentos para dormir, crise e  depressão. E o pior é ter que dar um tempo na eventual cervejinha heheh. 


"Se você não sabe o que dizer, não diga, apenas abrace. Isso consola mais que mil palavras e já é meio caminho andado." #aquilesmaior


E se você está passando por algo parecido, procure ajuda, não se culpe,  sobre amigos e família, tente levar pelo lado de que eles não passam por isso então não sabem o que dizem, pois pra quem não viveu isso ou tem uma teoria antiga sobre depressão, pra eles é difícil lidar com isso também ok. 


É difícil a gente aceitar, entender tudo isso, mas nossa mente também fica doente. E lembre-se, loucura é saber que não está bem e não procurar um médico ok. 



Já tem tempo que eu queria postar sobre isso, mas não sabia por onde começar. Pois penso que quando a gente coloca pra fora o que passamos, sentimos ou tenhamos passado, isso ajuda a si e aos outros. At. Aquiles Maior 



Compartilhe, marque seu amigo que esteja passando por algo parecido,
conte sua história aí pra mim também.

Nesse vídeo que postei , eu falo um pouco também de uma outra situação em que tirei a barba e a ligação que teve com a ansiedade e depressão. Se tiver de bobeira assiste lá:


https://barbaneja.blogspot.com/2018/10/barba-falhada-ansiedade-e-depressao.html

Comentários