Preciso raspar a barba contra o novo Coronavírus ?

Olá barbanejas de quarentena tudo bem,
tudo bem nada né gente, esse vírus nos assombrando é fácil não, mas não podemos perder a esperança, fé e o otimismo de que tudo vai passar.
Desde ontem vi uma campanha nas redes sociais, de alguns barbudos se desafiando a tirar a barba para se protegerem contra o novo coronavírus, segundo eles acreditando que o vírus poderia ficar preso na barba e assim posteriormente ser inalado ou estar entrando em contato com alguma mucosa do corpo e os contaminando.
 "Segundo o infectologista Helio Bacha, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), as pessoas não precisam se preocupar tanto com isso e sim em manter a higiene. “Recomendamos a todos os profissionais de saúde que não tenham barba por causa da máscara, que, se não fixar direito, não tem o isolamento necessário”, explica. Quanto à população em geral, “depende de como a pessoa se cuida”, ressaltou Bacha, acrescentando que não há estudos oficiais que indiquem que o vírus possa instalar nesses pelos do rosto."
 
fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/03/24/a-duvida-de-manter-ou-raspar-a-barba-para-se-proteger-do-coronavirus

Bom, mesmo não tendo estudos aprofundados sobre isso e acredito que nem tenha necessidade disso agora. Na minha opinião pessoal de barbudo que sou, o mais importante é  redobrar a higiene pessoal com suas  barbas, e se você é barbudo e não sabia, tu tens que lavar o rosto todos os dias,  podes ficar com barba suja não amigos.  Sinceramente acho que retirar a barba no zero como vi muitos fazendo, creio eu que isso aumenta as chances de contaminação, já que muitos ferem a pele ao se barbear, e os poros ficam mais expostos, não sei se o vírus entraria assim no organismo, mas por via de dúvidas prefiro não arriscar e acho que vocês também não deveriam, mas cada um sabe de si. O que não pode também é tu achar que só tirar a barba e não fazer higiene do rosto, corpo... estará tudo bem. "bora nos proteger e proteger o próximo começando por nossa parte"
Agora caso você seja um profissional da saúde, bora seguir os conselhos do doutor Helio e em vez de tirar a barba no zero, apenas apare a mesma com maquininha, assim tu não fere a pele e a barba cerrada não irá atrapalhar o uso da máscara de segurança.

Mas é isso pessoal, estou convivendo bem com minha barba nessa quarentena e até o momento não tem me atrapalhado em absolutamente nada, então não vou aderir essa campanha pois sempre tive um cuidado especial com minha higiene pessoal de um modo geral, mas também não tenho nada contra a quem quiser aderir ao movimento. Barbudos, acreditem ficar sem barba alguns meses não lhe fará mais e nem menos homem. E quem achar que deve retirar está tudo bem, logo cresce de novo ok e quem não quiser tirar e se cuidar também está tudo bem.
Eu aqui pensando "e se as mulheres e os cabeludos aderirem essa campanha também em rsrs ia ser mór galera careca e cara lisas rsrs" , bom mas o próprio infectologista Helio Bacha informou que a recomendação para os cabeludos é a mesma para os barbudos, o importante é a higiene  “O risco maior é ir ao cabeleireiro/barbeiro”, brinca.
Deixo aqui meu forte abraço e juntos venceremos essa fase chamada COVID-19.

Fiquem com Deus!!!
Abraço e tudibão pros6

Comentários