Morre aos 42 anos o ator Chadwick Boseman de Pantera Negra

A estrela do Pantera Negra, Chadwick Boseman, morreu hoje dia 28 de agosto de 2020


 O ator lutava contra o câncer de cólon desde 2016,  morreu em casa com a família e a esposa ao lado, segundo um comunicado postado em sua conta no Twitter.

 Ele tinha 42 anos, disse sua assessora de imprensa Nicki Fioravante em um comunicado.

 "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você tantos dos filmes que você passou a amar", disse o comunicado.

 Chadwick Boseman faz saudação 'Wakanda Forever' na formatura de Howard

 "De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre incontáveis ​​cirurgias e quimioterapia."

 O comunicado disse que o papel do Rei T'Challa foi a "honra da carreira (de Boseman)".

 Chadwick Boseman dá seu prêmio da MTV ao herói da Waffle House
 Boseman nasceu na Carolina do Sul, de acordo com sua biografia do IMDb.  Ele se formou na Howard University em Washington, D.C., onde voltou em 2018 para fazer o discurso de formatura da turma - que foi concluído com sua saudação icônica "Wakanda Forever".

 Durante seu discurso, o ator disse aos formandos que foi demitido de uma produção não identificada durante seus primeiros dias de atuação, depois de questionar o que ele sentia ser o retrato estereotipado de personagens negros.

 "As lutas ao longo do caminho têm como objetivo apenas moldá-lo para o seu propósito", disse ele.

 O ator estrelou outros filmes, incluindo James Brown em "Get On Up" e Jackie Robinson em "42".

Além de Pantera Negra, Chadwick Boseman brilhou em filmes de esportes. Ele foi Vontae Mack em Draft Day e Jackie Robinson em 42

Comentários