5 fatos Curiosos sobre Barba

Resolvi separar aqui 10 fatos estranhos e curiosos sobre a barba, veja:

  1. Beber Cerveja faz os pelos crescerem ? "vai ver é por isso que sou barbudo em rsrs"
    Pois bem, consumir álcool faz aumentar a conversão de DHT em 3 Alfa Diol. Bom pra quem não sabe a testosterona cria no corpo um hormônio DHT, que é importante para o desenvolvimento dos pelos corporais.  Sendo assim o álcool aumenta essa conversão de DHT, e a cerveja por sua vez tem silicone que aumenta e estimula o crescimento dos pelos. "doideira isso né, só sei que eu gostei muito dessa notícia kkk"





  2. Você sabia que alguns animais também tem barba ?
    Sim, alguns animais tem barba e muita vezes isso indica saúde e virilidade como o Leão que combina a barba ao cabelo ou crina como podemos dizer, temos também o Mico Imperador, Macaco de Cauda de Leão. "Incrível né"
























  3. Competição de Barbudos ?
    Sim, existem competições para ver quem tem a maior barba ou barba mais resistente, barba mais bonita, barbas estranhas, estilosas e até competições para maior bigode. Muito bacana esse mundo da barba né.  Inclusive em outro post aqui do blog mencionei um caso de um barbudo que após deixar a barba cresce para se fantasiar de pirata no halloween, o mesmo  começou a participar de concursos, e foi muito bem premiado no meio.
    Veja:https://barbaneja.blogspot.com/2020/04/5-anos-deixando-barba-crescer-e-varios.html





  4. Militares não podem usar barba nos EUA ?

    "uai gente como assim, que absurdo é esse"
    Pois é, uso de barba foi permitido até 1986, após esse ano o Comandante Almirante Paul Yost proibiu o uso alegando que a barba impede a vedação quando usado máscaras de gás. 

    Porém o Departamento de Polícia de Dallas recentemente voltou a permitir que seus agentes usem barba.












  5. Imposto sobre a barba, como assim ?
    Nosso quinto e último fato curioso de hoje, sim isso surgiu na Inglaterra em 1535 com Henrique VIII e depois na Rússia em 1698 por Pedro o Grande porém com "Moeda", onde Pedro I impôs um imposto sobre quem usava barba. E quem descumpria essa lei tinha sua barba raspada publicamente pela polícia. E como prova os homens que pagavam os impostos sobre sua barba andavam com uma moeda de cobre com um símbolo de barba.




Comentários