Morador de Rua de Goiás ganha transformação e fica INCRÍVEL!!!

 



Nobres atitudes como essas duas que irei mencionar nos fazem acreditar que o mundo ainda tem jeito, mesmo que pareça impossível.  Então nunca despreze alguém por sua aparência, pode haver uma linda história e coração ali dentro. E as vezes só nos falta ser um pouquinhos mais humanos como esses dois empresários, "ah mas eles são empresários",  tu não precisa ser rico para fazer o bem, fazer o bem começa aí na sua mente e em pequenas atitudes. - Aquiles Maior


Após pedir uma lâmina para se barbear, morador de Rua de Goiânia ganha transformação e fica incrível!!! 


Ano 2020

Fonte:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/12/16/cantor-e-empresario-da-banho-de-loja-e-promove-transformacao-no-visual-de-morador-de-rua-em-goiania-antes-e-depois.ghtml?utm_source=headtopics&utm_medium=news&utm_campaign=2020-12-16 

Olha, confesso que fiquei impressionado com essa transformação desse morador de rua de Goiânia, e também com atitude do empresário. Certo dia o sr. João "seu João" que trabalha com recicláveis catando recicláveis na rua pediu a um rapaz uma lâmina para se barbear. E sem imaginar que esse rapaz lhe daria um dia de "lord" na barbearia onde fez barba cabelo e bigode, ganhou também algumas peças de roupas novas.

Quem vê o corte de cabelo alinhado e a barba bem aparada aliado ao look quase que sob medida dificilmente imagina como vive João Coelho Guimarães, de 45 anos. Ele é morador de rua, passa o maior dia catando latinhas nas imediações do Setor Marista, bairro nobre de Goiânia, para conseguir algum trocado para uma refeição. Nos últimos anos, nunca se deu ao luxo de cuidar da aparência. Mas recentemente foi surpreendido com um ato de solidariedade de uma amizade feita há pouco tempo.

No último sábado (12), João, como faz todos os dias, passou em frente a uma loja que integra itens de moda masculina, alfaiataria e barbearia. O dono é Alessandro Lobo, com quem sempre batia papo e se divertia. O agora empresário entrou no ramo recentemente. Sempre foi cantor e compositor sertanejo e forma a dupla César e Alessandro, que teve de interromper a carreira por causa da pandemia.

Naquele dia, lembra Alessandro, João entrou no local e pediu um barbeador para aparar a extensa barba. O empresário conta que teve um "estalo" e resolveu proporcionar ao morador de rua um "dia de beleza". "Foi espontâneo. Ele passou porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já conheço ele há uns dois meses, sempre passa aqui. Então surgiu a ideia de dar um banho de loja nele", conta.

Como qualquer outro cliente, João ganhou o melhor tratamento. Ficou quase que irreconhecível após fazer barba, cabelo e bigode. De quebra, ainda ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato. Seu João não é muito de falar. Segundo Alessandro, saiu de lá apenas agradecendo por tudo. O cantor, que agora se aventura no ramo dos negócios, se emociona ao falar das lições que tirou daquele dia.

"Me emociona. O cara é igual a nós, cabeça boa. Essa busca pelo equilíbrio é difícil", diz, com a voz embargada. Alessandro também é compositor e entre algumas canções gravadas por outros artistas, a de mais sucesso talvez seja "Pega Fogo Cabaré", entoada por João Neto e Frederico.

Já são 19 anos de dupla com César. A ideia, assim que a vacina e a pandemia permitirem é retomar a carreira musical e manter, paralelamente, o novo negócio. E, claro, seguir ajudando Seu João.Veja outras notícias da região no G1 Goiás.



Cantor Alessandro e João antes de passar pela transformação no visual em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Alessandro Lobo






ANO 2019

Um fato similar ocorreu em Curitiba em 2019 onde o Barbeiro Alexandre Brehmer da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, ajudou a transformar um morador de rua.

Sandro, sem-teto, entrou em uma barbearia de luxo pedindo apenas uma lâmina para fazer a barba, pois o mesmo tinha uma entrevista de emprego para ir e não queria fazer feio. Um dos barbeiros, Alexandre Brehmer (29 anos), ao notar a situação só deixou Sandro sair com o serviço completo: cortou o cabelo, fazer a barba, aparou as sobrancelhas e deu auxílio financeiro para as passagens de ônibus e lanche.

As fotos da transformação emocionaram seguidores no Facebook. (veja abaixo)

“Hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista”, escreveu Alexandre no post. “Não custa nada ajudar as pessoas, então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano”, afirmou o barbeiro.



Comentários